terça-feira, 7 de setembro de 2010
HOSPITAL DE BRINQUEDOS
(img:google)
Dona Tereza era viúva e morava com sua filha Sara. Quando a filha saia para trabalhar, era avó que cuidava da neta Eduarda, cujo apelido era Duda, Dudinha de 3 aninhos. Era o xodó da avó, rodeada de muito carinho, amor e dedicação , Duda era muito esperta, travessa e linda .Os cuidados? Bom os cuidados eram redobrados, já que a Duda não parava: subia na cadeira para fazer arte, ora se escondia da avó debaixo da cama, atrás da cortina, ora entrava dentro dos armários... Estava sempre aprontando, mas com graça e sorrisos .
A decoração do quarto de pequenucha era um verdadeiro castelo de princesa ,todo rosa e lilás, brinquedos de todos os tipos, bonecas então...Avó já havia comprado uma coleção, por gostar tanto e fazer com que a netinha também gostasse de bonecas, teria que acostumá-la desde cedo. Mas, ao contrário do que avó pensou, Duda arregaçava as bonecas, puxava os cabelos, as pernas, braços e acabava quebrando.
Quando avó via aquilo perguntava:
___Dudinha por que você fez isso?
__Ah vozinha, porque eu quero brincar com ela, mas ela não quer brincar comigo!
__Agora a boneca ta dodói Duda!
__Oh leva no hospital vozinha! Não vou mais machucar a boneca!
_Ta bom Dudinha, eu vou fazê-la voltar o que era antes...
A Duda abriu um sorriso... E foi assim que d. Tereza descobriu o jeito,a habilidade de consertar tudo que a netinha quebrava. Costurava ursinhos de pelúcia, colava cabelos, penteava as bonecas, refazia as tranças, mas fazia com carinho e prazer. Aos poucos, a netinha queria fazer também, imitar avó, é como se tivesse achado uma coleguinha para brincar . Ajudava amarrar as fitas nos cabelos das bonecas
O tempo passou, a Duda cresceu, já adolescente, não queria mais brincar de boneca.
D Tereza não parou, a vizinhança sabendo das habilidades dela, trazia brinquedos para consertar e pagava por isso. Até que um dia, um velho amigo da d Tereza, aconselhou-a montar uma oficina de consertos de brinquedos, ele ajudaria na compra de algumas peças.
E foi assim que D Tereza criou o HOSPITAL DE BRINQUEDOS
Era muita coisa para concertar, como também ela ganhava muitas doações de brinquedos inteiros e quebrados, eram todos bem vindos, contudo, ajudaria na matéria-prima necessária:
D Tereza apesar de tanto trabalho, Não cansava, gostava do que fazia, era gratificante vez em quando a Duda depois da aula, ajudava avó. E foi assim que D Tereza teve uma idéia , de não só consertar brinquedos apenas para os clientes, mas para dar de presente para as crianças de algum orfanato.. Assim completaria a sua felicidade de ver crianças alegres sem se importar se é novo ou não, o importante é ter com que brincar.
Dora Duarte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger
2 comentários:
Dora,que linda sua história!Eu adorei essa ideia do hospital de bonecas!Bjs,
Oi Dorinha!Hoje seu texto está no Recanto dos autores!Se tiver tempo,passe por lá1Bjs,
Postar um comentário