Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

domingo, 3 de outubro de 2010

Canção do passarinho(série Canções da minha infância)


Canção do passarinho

Debaixo do arvoredo
Onde estava descansando
Botei os olhos pra cima
Vi um passarinho cantando. bis

Passarinho que estás cantando
Que tanto me admirou
Como não pôde falar
Bateu asas e voou. bis

Passarinho que estava cantando
De repente emudeceu
Como não pôde falar...
Bateu asas e morreu.bis

Passarinho se eu pudesse...
Não te enterrava no chão
Eu cavava uma cova,
Dentro do meu coração.bis

4 comentários:

Anne Lieri disse...

Dorinha,fiz um texto sobre seu livro no blog do recanto dos autores.Espero que goste!Vou passar por aqui para pegar algumas dessas suas lindas poesias infantis para postar!Que docura de passarinho!Bjs,

DoraDuarte disse...

Obriga Anne mais uma vez pela força, valeu!!!!
Dora Duarte

Anônimo disse...

Olá Dora! que bela canção você postou. Quem escreveu?

Anônimo disse...

Dora aprendi esta canção com minha avó e ao invés de cova ela cantava sepultura.

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger