Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vamos brincar de roda?




Cantigas de rodas

Senhora dona Candida
 Coberta de ouro e prata
Descubra o seu rosto
Que eu quero ver sua cara.
**************************
Tem, tem ,tem cocadinha
Tem, tem  e eu vou la
Vem  comigo, vem moreninha
Na barraquinha  comprar


Ah eu entrei na roda
Para ver como se dança
Mas, eu entrei na contra dança
E eu não sei dançar
Sete,  sete são catorze
Tres  vezes sete, vinte e um,
Tenho sete namorados
 Mas não caso com nenhum.

Dora Duarte

Um comentário:

chica disse...

Como eram lindas e legais essas brincadeiras!!

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger