Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Momento Infantil



Têm coisas que não se explicam…
 Como pode uma criança tão pequena que nem saiu das fraldas ainda, se interessar pela Virgem Maria ? O Cadu é assim…

Com seu jeito travesso, não pára quieto dentro da igreja da nossa comunidade,tanto nas missas, como no grupo de oração. Ele canta, ele se alegra, ri, beija,conversa no altar com Nossa Senhora, fala "Minha mãezinha do céu", entra no sacrário… Será que só porque a mãe lhe ensinou?
Nada disso, se fosse assim ,"chuvia "crianças de todas as idades fazendo o mesmo, já que são ensinadas também., ou muitas choram, vão para fora da igreja. (O meu filho mesmo era muito inquieto… um dia saiu correndo para o altar, enfiou a cabeça entre duas pilastras e ficou preso, abriu um berreiro que assustou a todos.)

   Ontem mesmo flagrei estas imagens dele e quando tentei fotografar o Cadu correndo para o sacrário, o "fofinho" voltou depressa.

Depois começou mexer no arranjo de flores, achou interessante cair as pétalas, isto com a mãe toda hora corrigindo, tirando ele de lá. Novamente volta o Cadu, na mesma direção das flores, tornou a amassar as flores. Eu que estava mais próxima dele falei:

__ Não mexa nas  flores porque é de Nossa Senhora, ela fica triste!

Ele fitou-me com atenção, voltou seu olhar para imagem, foi embora e não mexeu mais.

Um comentário:

✿ chica disse...

Que amor isso!É incrível mesmo! bjs, chica

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger