Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gabriel um anjo que desaprendeu voar




Ele era bem pequeno ainda, Gabriel pediu ao Criador para que ele como anjo descesse á Terra.
Queria conviver, junto a outras crianças, mesmo que fosse invisível, mas queria.
Queria tocar nos ombrinhos dos pequeninos, puxar-lhes pelas mãozinhas quando houvesse perigo, colocar no colo na hora de dormir...

Porém Deus disse que iria pensar e quem sabe na próxima leva de anjos á Terra, ele deixaria, se bem que Deus o achava precoce, precisaria ganhar mais experiência, mas isso não era problemas para o Criador,e sim uma solução.

E assim o fez, deu-lhe um belíssimo par de asas cor branca peroladas, cabelos cacheados e dourados como a luz do sol. Deu-lhe muita sabedoria para ajudar as crianças e os adultos também..
O Anjo Gabriel, já prontinho para descer com uma imensidão de anjos para que dispersasse sobre á Terra, cada um com a sua missão e Ele veio montado numa estrelinha brilhante, cantava cantos de alegria. Chegam a Terra, cada um para um lado, um País, uma Estado, uma cidadezinha urbana ou rural, espalharam-se todos...
O Gabriel achou logo o que queria, tinha o poder de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, com suas asas protetoras. E corre aqui, corre ali, corre acolá, lá estava Gabriel, nas horas desencontradas dos sonos das crianças. Quando lá acabava de fazer um dormir, o Gabriel estava pronto, incansavelmente chamavam”Santo Anjo do Senhor meu Zeloso guardador... Lá ia o Gabriel.
As mães gostaram tanto, que começaram a colocar nomes dos filhos igual o do Anjo,ele ficava feliz.
Foram várias missões que o Criador lhe ordenou e uma das maiores, anunciar a vinda do Messias, o Salvador.


Com o tempo, as crianças iam crescendo e os deixavam meio de lado, mesmo assim, Ele estava sempre presente, até porque nasciam mais e mais crianças, mas responsabilidade.

Um belo dia, Gabriel sentiu saudade do céu, queria rever Deus, sentar no seu colo, porém percebeu que as suas asas não funcionavam, tentou, tentou...
Pegou embalo, correu e nada! Os pássaros riam daquele seu jeitinho de tentar. Ele sabia que O Criador estava vendo tudo aquilo e bem que poderia ajudá-lo, mas, ele queria mesmo era fazer uma surpresa .Anoiteceu e Ele fitou o céu para ver se enxergava a estrela que ele veio montado, mas eram tantas brilhantes, como iria achar? Daí imaginou, pensou numa diferente de todas
Uma estrelinha verde reluzente. Então Gabriel assoviou bem, fininho...

__Aqui estrelinha verde, eu aqui, venha! E como era uma única estrela verde, essa desceu, deu carona para o anjo e ele imediatamente chegou ao céu.
De repente encontrou Deus sorrindo, acolheu o anjo e disse-lhe: __ Eu também estava com saudade! Mas dificultei a sua vinda Gabriel, porque a sua missão é ficar lá, desaprendeu a voar ao céu, aqui voa facilmente, mas lá não...e esta estrelinha verde que enxergou, é a esperança de uma povo na Terra, tão pequenina, porém brilhante e poderosa. Agora Anjo Gabriel, é sua vez de voltar!

Autora: Dora Duarte

Um comentário:

Adriana disse...

Que historia mais lindinha...Contei pra minha filha Bruna de 4 anos,acordou hoje e disse que sonhou com um anjo,e me pediu pra contar uma historinha sobre anjo...achei aqui,que linda!Tive que imprimir porque ela vai me pedir p contar de noite rsrsrs.
beijos

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger